Seu browser não suporta JavaScript!

Página Inicial » Notícias » Principal » Salário de um técnico em Agropecuária pode passar de 3 mil reais, diz especialista

Salário de um técnico em Agropecuária pode passar de 3 mil reais, diz especialista

segunda-feira, 29 de novembro de 2010 - 1:06 PM

O médico veterinário e supervisor de suinocultura da empresa Brasil Foods (Perdigão), Nilo Chaves de Sá, falou a estudantes do curso Técnico em Agropecuária e profissionais de área técnica – durante o 3º Encontro Nacional dos Técnicos Agrícolas – que o salário de um técnico em Agropecuária está variando entre 1.150 reais a 3.500 reais. Para ele, a maior dificuldade das empresas está sendo a de encontrar líderes entre os trabalhadores. O encontro aconteceu na semana passada no Campus Rio Verde e foi promovido pelo Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado de Goiás (SINTAGO).

 

O palestrante aproveitou a oportunidade para mostrar o funcionamento de uma agroindústria e os setores onde mais necessitam de mão de obra qualificada. “Este é um ramo que tem mercado em todo o país, porque o Brasil tem forte vocação agrícola”, disse. Nilo apresentou exemplos de técnicos formados no IF Goiano que estão tendo oportunidades de crescimento dentro da Brasil Foods.

 

O encontro discutiu ainda a importância da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), Especialização para Profissionais de Nível Técnico e Ética Profissional.

 

Homenagens

 

Os organizadores do evento homenagearam pessoas que fizeram e continuam fazendo história na área técnica, como o professor aposentado do Instituto Federal Goiano – Campus Rio Verde, Marcos de Almeida. Bem humorado, professor Marcos fez as contas da quantidade de dias que dedicou a Instituição. Segundo ele, foram 17 mil dias ajudando a construir a história da unidade de ensino e, consequentemente, auxiliando na concretização de sonhos de muitos estudantes. Também foram homenageados os servidores Sebastião Marques, que atua na fazenda do campus e Mônica Eleonora Dario, primeira mulher a se formar como técnica em agropecuária no Campus Rio Verde. Os professores David Vieira e Adriano Perin foram também lembrados pela atenção dispensada aos futuros profissionais.

 

O diretor-geral, professor Gilberto José de Faria Queiroz, finalizou o evento agradecendo as entidades que promoveram o encontro e a todos os servidores que colaboraram com a organização e execução das atividades. Professor Gilberto enfatizou que a Instituição é hoje a soma do presente com tudo o que aconteceu no passado. “Precisamos respeitar a nossa história”, concluiu.

 

Assessoria de Comunicação Social

Galeria de Imagens

Galeria de Vídeos

« « II Simpósio de Zootecnia do Sudoeste Goiano é prestigiado por especialistas da área de produção animal   Projeto “Secretariado em Ação na Comunidade” revela talentos entre alunos » »